sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Make-up artist fala sobre o poder do delineador na maquiagem. Veja


Shutterstock
O delineador é um item coringa em qualquer maquiagem. Ideal para todos os looks, ele é capaz de criar um olhar poderoso e sedutor.

Podendo ser aplicado em todos os formatos de olho, o produto tem a função de deixar os olhos bem marcados com o uso de pouca maquiagem. “O uso do delineador faz com que se crie olhos atraentes no make. Essa é uma escolha de grandes estrelas para maquiagem em festas de gala”, explica Rafael Guapiano, make up artist do Homa Elite Salon.

No entanto, mesmo sendo o queridinho das mulheres, ele muitas vezes torna-se o grande vilão da maquiagem. Um traço errado pode resultar em uma catástrofe. “Praticar é a dica fundamental para não errar. Escolha o delineador em gel por ser mais fácil de aplicar”, indica Rafael Guapiano.  

Para quem não tem prática, mas adora o estilo gatinha no olhar, a dica é: “Comece sempre a delinear pelo canto final dos olhos. Marque a altura do “gatiado” com o delineador e somente depois comece a traçar de fora dos olhos para dentro (próximo ao nariz), sendo assim não tem como errar o fim do traço. Para dar um bom acabamento utilize o pincel com um pouco de corretivo cremoso e corrija as imperfeições de onde fica o “gatiado” e estará pronta para arrasar”, ensina. 

Já para as ousadas, Rafael ensina como usar o delineador colorido. “Este produto pode ser utilizado em peles mais jovens para um look mais leve e quando não se quer ter um look diva. Gosto muito de fazer um delineador simples preto e logo acima dele outro delineador metalizado, que inclusive estará com tudo na próxima estação. O efeito também é glamoroso, mas um pouco mais jovem. Indico o metalizado dourado ou o lilás metalizado para as makes de quem gosta de inovar e estar na moda”.

O delineador é a escolha certa para diversas ocasiões em que se pede uma maquiagem elegante e sofisticada. “O trio clássico e perfeito na maquiagem que usa delineador é ter o olho bem marcado com o produto, porém com traço fino. Na boca o ideal é um batom vermelho e para finalizar um blush pêssego, além claro da pele cintilante. Teremos então um look old com um toque moderno”, finaliza o especialista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário