quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Massagem e drenagem linfática: vantagens


Que tal uma massagem para relaxar depois de um dia duro de trabalho? Ela traz vários benefícios para o organismo: diminui a tensão, alivia da dor muscular, melhora a circulação sanguínea e elimina as toxinas, além de ser um instrumento importante no combate ao estresse. Dentre as mais diversas técnicas, escolhemos a “dobradinha” “massagem relaxante + drenagem linfática” pra você se sentir renovada. Para tirar suas dúvidas, contamos com a assessoria da fisioterapeuta Juliana Piola, da clínica que leva seu nome, em São Paulo. Entregue-se a esse prazer!

Massagem Relaxante

Como é feita: Existem vários tipos. A relaxante clássica é uma massagem com manobras de deslizamentos da pele promovendo um leve estiramento nos tecidos. São usados óleos ou cremes específicos para o objetivo do tratamento, atingindo os tecidos, músculos e tendões. 

Benefícios: Alivia a ansiedade, diminui o estresse e reduz os inchaços. Por meio de manobras terapêuticas específicas, promove a melhora na circulação sanguínea, aumenta o fluxo de nutrientes e remove substâncias tóxicas das células prejudiciais ao organismo, além de aliviar a dor e facilitar a atividade muscular.

Contraindicações: Lesões de pele como bolhas, feridas, contusões, varizes, febre, articulações inflamadas, tumores e inchaços não diagnosticados, além de problemas cardiovasculares como trombose ou outros males circulatórios.

Drenagem linfática

Como é feita: A massagem consiste em manobras suaves, lentas, rítmicas e relaxantes, com os dedos ou as mãos de acordo com a zona do corpo.

Benefícios: São inúmeros. É relaxante, drenante, elimina toxinas, auxilia na nutrição dos tecidos, é ótima para cólicas menstruais, diminui a celulite e a gordura localizada. Na gestante alivia o inchaço e o peso das pernas e elimina processos fibróticos de cirurgias.

Contraindicações: Em casos de doenças venosas, trombose, embolia pulmonar, tumores em geral, doenças cardíacas e pressão alta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário