domingo, 25 de novembro de 2012

Xampus de cerveja prometem nutrir e fortalecer os cabelos

Foto: Reprodução
Da mesa do bar direto para os cabelos. Isso mesmo: a cerveja é a queridinha da vez e está sendo usada como princípio ativo de vários produtos de beleza.

A marca Elysian, por exemplo, lançou o xampu Duffy's Brew Beer, que usa as proteínas e vitaminas do lúpulo, da cevada e do malte para deixar os fios nutridos. Para os cabelos secos e com "sede" de hidratação, a Lush lançou o Cynthia Sylvia Stout, que usa em sua fórmula uma cerveja stout artesanal irlandesa, prometendo mais maciez, volume e brilho aos cabelos.

Xampu caseiro
Os produtos são importados, mas há quem garanta que a cerveja pura faz maravilhas pelo cabelo. O blog Beautylish diz que passar a bebida em temperatura ambiente nos cabelos ajuda a vitalizar os fios. Basta lavar os fios com xampu, passar a cerveja, massagear o couro cabeludo por alguns minutos, enxaguar e terminar a lavagem com condicionador.

Para melhores efeitos, a marca de cosméticos Truth in Aging, diz que o ideal é optar pelas cervejas artesanais, que levam apenas lúpulo, malte de cevada e água na fórmula. E aí, vai tentar? Só não vale tomar uns copinhos da bebida e desistir do truque de beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário