sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Massagem modeladora – todas as informações


Na batalha contra as terríveis gordurinhas localizadas que teimam em se acumular nas áreas mais temidas pelas mulheres, que são na barriga, no bumbum, nas coxas e nos quadris. Uma ótima opção para minimizar esse problema, sem nenhuma intervenção cirúrgica, é a massagem modeladora. A técnica tem como objetivo esculpir o corpo e reduzir as medidas, sem utilizar nenhum aparelho ou injeções, o procedimento utiliza-se apenas das mãos. E a boa noticia, é que a massagem modeladora pode ser feita em casa mesmo.

Massagem Modeladora
O segredo da massagem modeladora está nos movimentos utilizados pelo corpo, que devem ser bem rápidos e intensos, pois esses movimentos vão ajudar a quebrar a célula de gordura acumulada no corpo. A massagem modeladora ainda ajuda a eliminar as toxinas do corpo, através da urina e do suor.
Mas para que os movimentos sejam precisos é preciso utilizar um creme hidratante, de preferência que seja um creme com propriedades ativas para obter resultados mais satisfatórios. É normal o corpo ficar dolorido após a massagem modeladora, mas esse desconforto desaparece logo.
A massagem modeladora oferece diversos benefícios para o corpo da mulher, entre eles podemos citar a oxigenação dos tecidos e o combate as temidas gordurinhas que teimam em ficar acumulada no corpo, além de minimizar a celulite e a flacidez na pele – imperfeições estas que incomodam muito as mulheres. Vale lembrar que a massagem modeladora não faz milagre, ela apenas proporciona um corpo com aspecto mais bonito.
Além disso, nada adianta fazer diversas sessões de massagem modeladora, se você não tiver uma alimentação saudável e praticar atividades físicas. Confira abaixo as dicas de como fazer a massagem modeladora em casa.

Passo a Passo – Saiba o que é preciso para fazer uma massagem em casa


Massagem modeladora em casa
  • Primeiramente você irá precisar de um creme hidratante ou um óleo hidratante que facilite o deslizamento das mãos, além de muita força, mas muita força mesmo. As manobras da massagem devem ser bem rigorosas, a ponto de deixar a área tratada bem avermelhada e aquecida.
  • 2. Para conquistar uma cinturinha de pilão, passe o creme na barriga e faça movimentos bem precisos nessa área com as mãos, indo da lateral do corpo até a direção do umbigo.


Massagem modeladora – passo a passo
  • 3. Para a área da coxa, espalhe o creme em todo o corpo, massageando com força toda a área da coxa, dos joelhos e indo em direção a virilha. Lembrando que na hora de fazer à massagem modeladora as mãos precisam estar fechadas para os movimentos se tornarem bastante precisos.
  • 4. E para eliminar aquela famosa “pochete”, com as duas mãos fechadas e com movimentos bem vigorosos, empurre a gordura acumulada na região da barriga, de baixo para cima. Repita esse mesmo procedimento várias vezes.


Massagem modeladora passo a passo

Diferença entre massagem modeladora e drenagem linfática

Só para deixar claro as vocês, a massagem modeladora é bem diferente da drenagem linfática na qual já falamos em outro artigo aqui no Di-Vas, a drenagem linfática é uma técnica de massagem que tem como objetivo estimular o retorno da linfa para o sistema linfático, diminuindo com isso a retenção de líquidos e eliminando resíduos e toxinas, enquanto a a massagem modeladora apesar de auxiliar em eliminar algumas toxinas, ela age indiretamente, seu foco principal como dito é a queebra de gorduras localizadas e prevenir a flacidez.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário