domingo, 25 de novembro de 2012

Passo a passo ensina os cuidados básicos pós-coloração de cabelos



Quem tinge os cabelos, mesmo que faça apenas mechas - como balaiage ou ombré highlight -, precisa tomar certos cuidados com os fios para evitar ressecamento e o desgaste da tinta. O hair stylist Marco Antonio de Biaggi aponta abaixo as hidratações que são hit do momento e indica os melhores tipos de xampu para os cabelos quimicamente tratados. Mas ressalta: "Se a coloração for com tonalizante não deve ser feita uma hidratação em seguida, pois o cabelo pode desbotar". Ele ainda diz que as mulheres podem lavar o cabelo todos os dias, desde que usem os produtos certos. Veja abaixo dicas de tratamentos e alguns dos segredos de um dos cabeleireiros preferidos das celebridades. 
  • 1
    Hidratação
    “Nos casos de tinturas permanentes, como mechas, ombré highlight ou balaiage, é sempre bom fazer uma hidratação com ampola após o processo químico. É um tratamento rápido, dura em torno de 15 minutos, e tem um custo-benefício excelente. O melhor ainda, é quando este tratamento é pontencializado com o Micromist, um aparelho que alterna jato de água quente com fria. Mas a campeã do momento é a Moroccanoil, que virou febre entre as celebridades. O tratamento leva óleo de argan do Marrocos e tem alto poder de hidratação. Tem também a Chronologist, da Kérastase (ou Caviar Therapy), é a mais sofisticada das hidratações. Adriane Galisteu, Ana Beatriz Barros, Sabrina Sato eCarolina Dieckmann já fizeram.”
  • 2
    Xampu
    "O xampu deve ter proteção solar. Recomendo um da marca Redken chamado New Color Extend, à base de óleo de cranberry, que evita também o desbotamento da cor. Outro sucesso é o xampu antidade da Redken, que tem em sua fórmula óleo de Camélia - o óleo que as gueixas usam no cabelo. Outro que indico é o xampu orgânico da L'Oréal  chamado Douceur D'Huiles. É sem parabenos e sem silicone. Esta linha tem a máscara também"
  • 3
    Condicionador
    “Uma dica que dou é usar a máscara de hidratação no lugar do condicionador. Durante o banho, deixe a máscara durante 3 minutos no cabelo. Isso é ótimo, principalmente, para quem tem cabeo crespo ou ondulado. Outra sugestão é usar um creme de pentear Hidrabalance da marca Avon, que tem em sua fórmula manteiga de Karité e oléo de abacate. Usar um leave-in também é bom pois deixa os fios pesados, é ideal para quem tem cabelo ressecado e com química.”
  • 4
    Escova
    “Antes de fazer escova, use um produto termoativo, em gel ou creme. Passe o equivalente a uma moeda de 50 centavos no cabelo médio a longo. Isso deixa o cabelo extremamente hidratado e sedoso, e protege do calor do secador. Recomendo o Néctar Thermique, da Kérastase, que tem  em sua fórmula extrato de geleia real que protege a fibra capilar. A Avon também tem um creme termoativo, da linha Advance Technique, que tem pantenol na fórmula. O Potion 9 da Sebastian é muito bom também.”
  • 5
    Antifrizz e tratamento oral
    “Para combater o frizz, pode ser usado pomada ou spray. Tem o Lotus Shield, da linha Advance Tecquique, da Avon, que recomendo. Basta aplicar 2 ou 3 gotinhas depois do banho com cabelo úmido ou seco. Este produto expulsa a umidade do ar, o que gera o frizz. Recomendo também para tratar os cabelos pintados, tomar cápsulas de óleo de semente de linhaça, que é riquissimo em ômega 3,6 e 9.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário