sábado, 24 de novembro de 2012

Saiba Tudo para Fazer Unhas de Gel Passo a Passo


As unhas de gel são uma óptima alternativa às unhas naturais e ainda às famosas unhas acrílicas com inúmeras vantagens. Na minha opinião as unhas de gel são o melhor de dois mundos.
Se pretende fazer unhas de gel existem duas opções:
  • Vai a um gabinete de estética com pessoal especializado em unhas de gel - altamente recomendado!
  •  Compra um kit de unhas de gel e faz em casa. Mas lembre-se que por vezes o barato sai caro!
como fazer unhas de gel
como fazer unhas de gel
Neste artigo vou descrever como fazer unhas de gel passo a passo, bem como dar-vos algumas dicas.
Muito bem, já decidiu que quer entrar neste fantástico mundo das unhas de gel e está determinada a fazê-las no conforto do seu lar.

Guia das unhas de gel passo a passo:

O primeiro passo passa por comprar um kit de unhas de gel próprio para fazer em casa. Existem várias empresas que fornecem estes kits para fazer unhas de gel em casa. Os preços variam muito e a qualidade também. Se pretender, poderei indicar-lhe alguns dos melhores kits do mercado, para isso contacte-me.
O protocolo que se segue é uma sequência lógica que servirá para a maioria das marcas. É provável que algumas marcas apresentem determinadas alterações nos protocolos.
Apesar de não ser obrigatória a compra de um kit de unhas, esta é altamente recomendável. Se preferir pode optar por comprar cada um dos produtos isoladamente, mas tenha em atenção que a qualidade do trabalho final poderá ficar comprometida, principalmente não tendo experiência, pois o “primer”, o gel e o “top-coat” funcionam como uma espécie de puzzle, e se utilizamos de marcas diferentes, estes podem não encaixar na perfeição. Além disso, também os tempos de polimerização variam de marca para marca!

O que vai precisar para fazer as suas unhas de gel passo a passo?

  • Gel base para unhas de gel
  • Primer
  • Gel de construção – com ou sem cor
  • Gel finalizante
  • Catalizador UV
  • Cleanser
  • Pinceis
  • Lima
  • Removedor de cutículas – pau de cerejeira e alicate (se necessário)
  • Tips
  • Cola
  • Corta tips
  • Óleo de cutículas
1º passo: Preparação das Cutículas – já recebeu o kit encomendado e está preparada para meter as mãos na massa. O primeiro passo efectivo consiste em preparar as unhas para a aplicação do gel. Assim, deve começar por remover o verniz, se o tiver, e tratar as suas cutículas com um óleo específico para o efeito, puxando as cutículas para trás com um instrumento adequado. Caso fique excesso, este deve ser removido com um alicate. Dica: Não amoleça as cutículas em água se vai fazer o gel imediatamente a seguir.
2º passo: Preparação das Unhas – Depois de ter as cutículas tratadas, deve tratar das unhas. O brilho natural das unhas deverá ser removido polindo com uma lima. Só desta forma será possível uma boa adesão do primer. Para além disso todas as unhas devem ter a mesma forma e tamanho.
3º passo: Escolher a Tip (ponta) – Depois de ter as cutículas e as unhas devidamente preparadas, deve escolher a tip que vai utilizar para dar inicio à obra de arte. A escolha vai depender do formato (oval ou plana) e da largura das unhas. 
4º passo: Aplicar a Tip - As tips deverão ter cola de lado a lado e devem ser aplicadas de baixo para cima para não se formarem bolhas de ar na cola. Isto vai permitir uma maior adesão da tip. Depois de aplicado numa das mãos corte no tamanho desejado. O ideal é que utilize o instrumento adequado. Este deve ser utilizado na vertical ou inclinado, mas nunca na horizontal. Posteriormente  limam-se as tips na direcçao das cutículas para uniformizar. Evite limar a unha natural, pois esta já foi tratada. Aproveite este passo para acertar a forma e o tamanho.
5º passo: Aplique o Primer – Antes da aplicação do primer remova o pó e particulas geradas pelo passo anterior. Geralmente o primer vem com um pincel. Utilize o pincel para aplicar uma fina camada ao longo de cada uma das unhas. Faça-o desde a cutícula até à ponta das unhas. Deixe o primer secar completamente.
6º passo: Aplique o Gel de Base – Utilize o pincel que acompanha o gel. Aplique o gel com movimentos firmes e longos da cutícula para a ponta da unha até cobrir a totalidade da unha, em camada fina. Se aplicar gel na zona dos dedos ou cutículas, remova-o, com um pau de cerejeira, por exemplo. Depois de repetir este processo em todas as unhas, coloque cada uma das mãos sob uma luz UV durante 2 min ou o tempo indicado pelo fabricante.
É muito importante não deixar gel nas cutículas, pois, além de ficar feio vai fazer com que o gel levante.
7º passo: Aplique uma segunda camada de gel. Agora com o gel de construção, repita o processo em cada uma das unhas e volte a colocar as mãos sob a lâmpada UV. Nesta fase o gel vai demorar mais a secar pelo que deverá deixar por um período de 2 a 4 minutos.
8º passo: Aplique uma terceira camada de gel – repita todo o processo tendo o cuidado de deixar uma camada de gel bem homogénea e bem distribuída. Volte a colocar as mãos sob a lâmpada UV e espere pelo menos 5 minutos.
9º passo: Faça o acabamento -Passe o cleanser em todas as unhas. Verifique se existem bolhas, espaços por preencher ou pequenos altos. Lime o gel de forma a obter a espessura que deseja, uniformizando as unhas. Retire todo o pó. Aplique a última camada com o gel finalizante e coloque sob a lâmpada UV.
10º passo: Aplique o óleo de cutículas - e massage.
 Se seguir estes passos para fazer as suas unhas de gel em casa, o resultado ficará apenas limitado pela sua imaginação e prática que entretanto irá desenvolver.
Uma vez que cada marca tem as suas especificações, verifique as instruções de utilização antes de iniciar.
Poderá também optar por fazer um curso de unhas de gel, mesmo que pretenda apenas aplicá-lo em si…

Nenhum comentário:

Postar um comentário