segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Alisamento Cabelos Cores Destaque Mechas


Atendendo a pedidos, aqui vai uma receita caseira bem simples e eficaz de como clarear os cabelos em casa sem danificá-los. Esta técnica é recomendada para cabelos tratados quimicamente ou para cabelos danificados, mas pode ser feita em todos os tipos de cabelo.
Cabelos relaxados ou alisados são sempre mais frágeis do que cabelos sem química. As cutículas já estão mais abertas e o cabelo tratado quimicamente tende a ressecar e ter pontas duplas. Por isso, métodos normais de clareamento não são ideais, pois a tintura e pó descolorante danificam ainda mais os cabelos.
Como Clarear ou Fazer Mechas nos Cabelos sem Danificá-los
Você vai precisar de:
  • Mel
  • Água Oxigenada Volume 10
  • Bicarbonato de sódio
  • Papel Alumínio (se for fazer mechas) ou Touca de Plástico (se for clarear o cabelo todo)
  • Secador
  • Um pincel largo para aplicação
  • Shampoo (de preferência sem sulfato)
  • Máscara de tratamento para Cabelos Coloridos (como a da Eco Therapy)
Acima estão os 3 ingredientes que você irá misturar para clarear os cabelos. Use 50ml de água oxigenada, 30gr de bicarbonato e 1 colher de sopa de mel. Faça uma pasta líquida que você aplicará nos cabelos. Passe a mistura no cabelo todo ou apenas em mechas, caso este seja o look que quer. Aumente as quantidades proporcionalmente caso for clarear o cabelo todo.
Abaixo, você pode ver o teste que foi feito em uma manequim usando cabelo preto natural alisado. Após passar a mistura nas mechas, envolva-as com papel alumínio. Se você for passar a mistura no cabelo todo, use uma touca de plástico.
Siga com o secador por cerca de 10 minutos sem retirar o papel alumínio ou a touca de plástico, depois espere mais 30 minutos até chegar a cor mais clara. O tom final não chega a ser loiro, mas fica um tom marrom claro ou caramelo.
Retire o papel alumínio ou touca e lave os cabelos na água morna com shampoo e passe a máscara de tratamento e deixe-a agir por 10 minutos. Enxágue os cabelos e seque como de costume.
Esta técnica vai ressecar um pouco os cabelos, mas bem menos do que os outros métodos de descoloração. Use a máscara de tratamento semanalmente ou outros métodos caseiros de hidratação profunda.


Leia mais: http://www.produtosdebeleza.com/como-clarear-cabelos-alisados-e-relaxados-naturalmente.html#ixzz2DKVECSMd

Nenhum comentário:

Postar um comentário