domingo, 25 de novembro de 2012

Conquiste um cabelo liso com volume e movimento


A textura do cabelo liso facilita o reflexo de luz, por isso é mais brilhante!
Foto: Reprodução WOMEN'S HEALTH
Fios comportados ajudam você a impressionar no trabalho. "Mulheres com cabelo liso são vistas como responsáveis e profissionais", diz Rose. Outro ponto forte do fio reto: sua textura facilita o reflexo de luz, por isso é mais brilhante."Mas um visual muito chapado pode deixar sua feição séria demais, especialmente se você tiver um rosto estreito", alerta Allison. Então, o melhor é investir num lisão com volume e movimento.

DNA do liso

As cutículas desse tipo de cabelo são bem fechadas ao longo do comprimento. O lado positivo é que o fio perde pouca água para o ambiente (por isso, não resseca com facilidade). A parte ruim: um dia após a lavagem, ele costuma ganhar um aspecto oleoso.

Não escorregue!

No salão

A falta de movimento dos fios lisos pode ser driblada com o corte certo. Se você tem cabelo grosso, Scott Cunha, cabeleireiro de Los Angeles, nos EUA, sugere um corte médio em camadas, logo abaixo dos ombros. Isso vai dar leveza e fazer você parecer mais jovem. Para as donas de fios finos e sem volume, o melhor é apostar em camadas longas a partir do queixo. Volte ao salão a cada oito semanas para manter o visual saudável: mechas lisas e com base reta evidenciam todas as pontinhas malcuidadas!

No banho

Fios bem soltinhos estão diretamente ligados à escolha do xampu. "Para o aspecto não ficar lambido, é preciso caprichar na limpeza e escolher produtos indicados para combater a oleosidade", diz o cabeleireiro Ton Reis, do Rio de Janeiro. Um truque é olhar a espessura do produto: ela deve ser mais líquida e menos cremosa (para não pesar). Use o condicionador longe da raiz.

Para tratar

Não exagere na hidratação - caso contrário, o resultado será oleosidade e pouco volume. O essencial é manter as cutículas fechadas para o cabelo ganhar um aspecto bonito. Aplique diariamente um fluido para nutrir e fortalecer comprimento e pontas; se seus fios são finos, fique com um leave-in em spray.

Para estilizar

Quer volume? Ton Reis indica o uso de produtos de styling como a mousse. Ela deve ser espalhada nos fios úmidos, desde a raiz (concentre nessa região) até as pontas. Ao secar o cabelo, deixe a cabeça voltada para baixo e penteie com uma escova tipo raquete. Use os dedos para soltar os fios da raiz e, em seguida, jogue-os para trás. Friccione as mãos com uma gota de sérum de brilho e passe-as levemente no comprimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário