quarta-feira, 14 de novembro de 2012

10 DICAS PARA FAZER CHAPINHA SEM MALTRATAR OS CABELOS Leia mais: 10 DICAS PARA FAZER CHAPINHA SEM MALTRATAR OS CABELOS | Dicas de Cabelo http://www.dicasdecabelo.com.br/2009/09/17/10-dicas-para-fazer-chapinha-sem-matratar-os-cabelos/#ixzz2CC1xH8Ii


A chapinha é sucesso entre as mulheres pois é a forma mais rápida e menos agressiva de manter os cabelos lisos por tempo determinado. Ela se tornou tão popular pois tem preço acessível e não existe grande mistério em usá-la. Mas, você sabe usar a chapinha de maneira correta sem prejudicar os fios? Veja nossas 10 dicas e descubra.
  1. Só faça chapinha com cabelos lavados, limpos e, principalmente, secos –cabelos molhados podem se partir ou “queimar” em contato com o calor da chapinha.
  2. Sempre faça uma escova antes de passar a chapinha no cabelo. Além de deslizar melhor (sem quebrar), deixa um efeito mais liso.
  3. Esquente a chapinha alguns minutos antes de passá-la nos cabelos. Separe os cabelos em mechas médias para facilitar o serviço.
  4. A chapinha deve ser iniciada pela nuca até o topo da cabeça. A direção é de cima para baixo e a chapinha deve ser bem pressionada até o final da mecha.
  5. Quando começar a alisar uma mecha, não pare no meio do caminho. Tente passar do começo ao fim sem parar para evitar que os fios fiquem marcados ou ondulados.
  6. Prefira prancha que tenta termostato para regular a temperatura. Lembre-se que a pranchinha muito quente pode queimar os fios.
  7. Você pode passar a prancha mais de uma vez na mesma mecha, mas tome o cuidado de deixar o cabelo esfriar um pouco antes de reaplicar.
  8. Não pare a prancha no meio do caminho da mecha pois os fios certamente ficarão mais ressecados.
  9. Passe um creme leave-in ou um protetor ativado com o calor do secador para proteger os fios.
  10. Quem usa muito chapinha deve manter sempre o cabelo com hidratações semanais em casa e periódicas no salão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário