sábado, 17 de novembro de 2012

A volta por cima dos cabelos cacheados

pillar A volta por cima dos cabelos cacheados
Os cabelos cacheados da atriz Patricia Pillar vem encantando muitas mulheres que tinham alisado seus cabelos nos salões com escovas progressivas,alisamentos definitivos e outros ,agora elas estão em busca da volta dos cachos .

“Tem gente que depois de ter conseguido o cabelo languidos lisos escorridos , agora faz baby liss em casa com mousse fixante de ondas para cachear os cabelos  da pra acreditar ?”
O Verão e o modismo da novela trouxe a tona o desejo ou a saudade de ter de volta os tão “odiados” cachos.
Passado reinado dos cabelos lisos, a moda agora  é valorizar os cachos e o volume natural dos fios. E, para aprender como lidar com eles.
Para ter belos cachos, um ritual que inclui uso freqüente de silicone apenas no comprimento e hidratações constantes.  lavar os cabelo no máximo duas vezes na semana e nunca prender  enquanto  ele estiver  molhado.
Um bom corte também é fundamental para fugir do efeito desgrenhado, queixa comum entre as mulheres que resistem à chapinha.
“Diferente dos cortes retos, os repicados feitos em camadas, dão leveza e acabam com o volume dos cachos mais rebeldes”.
Quem pretende aderir ao look natural, atenção para o alerta : sem xampu, condicionador e cremes leave-in (sem enxagüe) não existem cachos bonitos. Isso porque cabelos crespos precisam de mais cuidados, pois as curvas dos fios dificultam que a oleosidade natural presente na raiz chegue até as pontas – assim, elas acabam ficando ressecadas, daí a importância da hidratação intensiva e constante nos cabelos.
E nada de improvisar, usando o condicionador como se fosse um leave-in. “O enxagüe é necessário no caso do condicionador. Só assim as cutículas (camada externa) dos fios são fechadas. Do contrário, o cabelo enfraquece, quebrando mais facilmente e aumentando o efeito arrepiado” e não tem coisa pior do que cabelo com cara mulher porca .
“Cabelos cacheados são bastante estilosos alem de deixar um ar mais sexy e sensual na mulher e rejuvenesce bastante as mulheres acima dos 30 anos, basta saber como cuidar e tirar bons proveitos deles”

Nenhum comentário:

Postar um comentário