domingo, 18 de novembro de 2012

Cinco máquinas poderosas contra celulite, gordurinhas e flacidez


Com a tecnologia a favor da beleza, não param de aparecer supermáquinas para atacar o trio inimigo do corpo perfeito: celulite, gordura localizada e flacidez. Selecionamos cinco novíssimos tratamentos para ajudar você nessa batalha

1. Tite FX, o combo 3 em 1

Objetivo: atuar de forma global nas imperfeições do corpo, combatendo gordura localizada, celulite e flacidez.
Como age: o Tite FX foi aprovado recentemente pela Anvisa - mas já faz sucesso no Canadá e na Europa. A máquina une massagem a vácuo, radiofrequência e eletroporação. "Enquanto a modelagem a vácuo ajuda a eliminar as toxinas que prejudicam a circulação sanguínea, a radiofrequência aquece a camada profunda da pele, contraindo as fibras de colágeno existentes e estimulando a produção de novas", explica o cirurgião plástico Stephen Mulholland, membro da Sociedade de Cirurgiões Plásticos de Massachusetts, nos Estados Unidos. Por último, entra em cena a eletroporação: pulsos de alta voltagem (como choquinhos suaves) que modificam a estrutura da membrana das células adiposas, rompendo-as. O processo acontece um seguido do outro - a sessão dura cerca de 20 minutos.
Tratamento: são recomendadas de oito a dez sessões, com intervalo de cinco dias a uma semana entre elas.
Quanto custa: mil reais a sessão, em média.

2. Criofrequência, best- seller contra a flacidez

Objetivo: renovar as fibras de colágeno e garantir firmeza.
Como age: "Essa máquina tem uma ponteira ultragelada, que esfria a epiderme a menos 10 ºC, provocando a contração imediata das fibras de colágeno, o que garante um efeito lifting no corpo. Já o calor da radiofrequência atinge a pele, eleva a temperatura, retrai o colágeno existente e estimula a formação de novas fibras elásticas a médio prazo", diz a médica Kátia Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia. É o choque térmico entre frio e quente que aumenta a eficiência da técnica, trazendo resultado contra a flacidez em menos tempo.
Tratamento: são necessárias de quatro a seis sessões, de acordo com cada quadro, com intervalo de 20 dias entre elas.
Quanto custa: 600 reais a sessão, em média.

3. OnoCavit, o fim da gordurinha extra

Objetivo: reduzir as áreas de gordura localizada.
Como age: o OnoCavit é um lançamento da Onodera, rede de clínicas de estética com franquias em todo o Brasil, que usa o ultrassom para acabar com pneuzinhos e culotes. "As ondas do ultrassom provocam espécies de bolhas que rompem a membrana das células de gordura, esvaziando-as. A gordura em excesso cai na corrente sanguínea e é eliminada pelo sistema linfático", diz Ingrid Peres, fisioterapeuta da Onodera.
Tratamento: são recomendadas de oito a dez aplicações. O tratamento pode ser associado a outras máquinas (para tratar a flacidez, por exemplo). Depois do término, recomenda-se fazer uma sessão de manutenção a cada 15 dias aliada à drenagem linfática.
Quanto custa: 400 reais a sessão, em média.

4. VelaShape II, curvas e firmeza

Objetivo: combater celulite, gordura localizada e flacidez.
Como age: a nova versão do VelaShape promete resultado mais rápido graças a uma potência três vezes maior. Combina endermologia (uma massagem por meio de sucção que aumenta a vascularização e tem o efeito de uma drenagem linfática) à radiofrequência e aos raios infravermelhos. "Essas duas tecnologias aquecem a pele profundamente e têm duas ações: retraem o colágeno e estimulam a sua produção e aceleram a queima de gordura, melhorando a firmeza e o contorno corporal", fala Álvaro Boechat, ph.D. em laser, de São Paulo.
Tratamento: seis sessões, uma por semana. A cada dois meses, é indicado fazer uma aplicação de manutenção.
Quanto custa: 250 reais a sessão, em média.

5. Velox, alta potência para atacar a gordura

Objetivo: combater celulite e gordura localizada
Como age: o equipamento tem uma ponteira, chamada de ERA, maior do que a tradicional e que emite energia ultrassônica (uma vibração) potente. Isso, como o nome da máquina diz, deixa o tratamento mais rápido e eficiente. Outra vantagem é o adipômetro, um sensor capaz de medir a espessura da camada de gordura e indicar o tempo e a potência recomendados para reduzir o volume das células adiposas. "O Velox também tem uma corrente de baixa intensidade que estimula a drenagem linfática", fala Mario Cabral, coordenador do curso de pós-graduação da Associação Internacional de Medicina Estética, em São Paulo.
Tratamento: recomendam-se dez sessões em média, de acordo com a quantidade de gordura localizada e celulite.
Quanto custa: 200 reais a sessão, em média.

Células-tronco: promessa contra a celulite

As famosas células, estudadas para curar diversos tipos de doenças, também têm conquistado os dermatologistas. Elas já são utilizadas para combater o envelhecimento do rosto, do pescoço e das mãos e os especialistas estão otimistas com seu uso também na guerra contra a celulite. As pesquisas estão em andamento, mas a proposta é retirar esse material da própria paciente e reinjetá-lo para provocar a formação de células novinhas em folha, que substituirão as que estavam causando as depressões. "Para a celulite, o ideal é extrair as células da gordura, tecido rico em fibroblastos, estruturas que produzem as fibras de colágeno e elastina, melhorando o tônus e a textura da pele", indica o cirurgião plástico Marcelo Vaccari, de São Paulo. "Quanto mais cedo for feita a coleta das células-tronco, melhor será o resultado, pois elas não envelhecem, mas devem ser congeladas." Os médicos ainda não sabem o número ideal de aplicações para o tratamento da celulite, mas elas deverão ser feitas furinho por furinho, com anestesia local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário