sábado, 3 de novembro de 2012

Como cuidar de cabelo liso

Fonte: Dicas de mulher

Dicas para manter seus fios lisos sempre bonitos e saudáveis

como cuidar cabelo liso Como cuidar de cabelo liso
Apesar de a maioria das mulheres brasileiras terem cabelo naturalmente crespo ou ondulado, uma verdadeira legião de encaracoladas procura um salão, diariamente, querendo fios lisos.
Porém este tipo de cabelo requer alguns cuidados a mais como, por exemplo, investir em hidrataçõesquinzenais e, no dia a dia, em um spray de brilho ou sérum para dar luminosidade aos fios.
O cabelo liso é um dos tipos de cabelo mais versáteis que existem, pois possibilita uma variedade grande de looks sem muito esforço.

Como ter o liso perfeito

Para que seus fios lisos estejam sempre bonitos e saudáveis é necessários tomar alguns cuidados básicos, confira.
Invista em xampus e condicionadores apropriados para seu tipo de cabelo. Cabelos muitos armados pedem linhas de produtos para tirar o volume e assim por diante.





Faça hidratações quinzenais. As hidratações com máscara para cabelos ajudam a manter a saúde e a beleza dos fios, evitando a aparição de pontas ressecadas e duplas, o que deixa o cabelo com o aspecto de esticado.
Corte o cabelo regularmente e prefira um corte que valorize os cabelos lisos. Dê preferência aos desfiados para dar movimentos aos cabelos.

3 maneiras diferentes de arrumar seu cabelo liso

Liso passarela

Para os fios ficarem escorridos, seque os cabelos e faça uma escova rápida para deixar os fios mais alinhados. Em seguida, passe chapinha nas mechas. Espere esfriar e espalhe um pouco de defrizante do meio para as pontas para deixar os fios menos arrepiados e obter um liso perfeito.

Liso com um pouco de movimento

Este é o tipo ideal para quem não gosta de liso muito escorrido e que prefere fios mais soltos. Depois de secar bem o cabelo, divida-o no meio e faça dois coquinhos baixos, um de cada lado. Solte-os depois de uns 20 minutos, mas cuidado ao passar os dedos para não deixa-los oleosos, pois isso deixaria os fios escorridos.

Ondas marcantes

Se você tem cabelos lisos e está cansada de estar com eles sempre assim, você pode optar por um look com ondas. Passe o babyliss médio em mechas de três dedos de largura. Prenda cada uma e solte-as depois de aproximadamente 20 minutos. Escove devagar para desfazer os cachos e eles ficarão bem soltinhos e volumosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário