domingo, 18 de novembro de 2012

Descubra o blush ideal para o seu tom de pele


Acertar no tom do blush ajuda (e muito!) a conquistar um make benfeito e à prova de erros. Ele ainda é a melhor ferramenta para trazer cor de modo natural à maquiagem e diminuir o ar de cansaço. Para evitar deslizes, no entanto, é melhor não exagerar na dose. A dica de Fernando Toquatto, maquiador oficial de O Boticário, é aplicar sempre uma pequena porção de blush no pincel e dar uma leve batida antes de depositar o produto na pele. Isso retira o excesso que fica nas cerdas e evita que a cor fique exagerada.

Se a sua pele é bem branquinha aposte em blushes bege ou rosados, em tons pastel ou pêssego, ou ainda puxando para a cor cereja. Mulheres orientais ficam bem de blush rosa com pigmentos bronze e com produtos marrons suaves. As de pele negra e morena devem investir nos tons terracotas, vinhos e marrons com pigmentos dourados ou bronze. O pêssego é a cor curinga e vai bem para todo mundo.

Outro ponto fundamental é saber onde aplicar o produto. Para rostos com formato oval, o pó deve ser depositado sobre as maçãs e esfumado em direção às têmporas. Se a face tem forma retangular ou quadrada, o ideal é concentrar o produto no extremo da cova da maçã. Quer afinar o rosto redondo? Use um tom mais escuro nas laterais, espalhando em direção ao centro das maçãs do rosto. O ar saudável é garantido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário