segunda-feira, 5 de novembro de 2012

DICAS PARA DEIXAR O SEU CABELO MAIS MACIO E BRILHANTE

por Nathália Tourais

Cabelos mais macios e brilhantes podem ser resultado da forma como você lava o seu cabelo, bem como da escolha dos produtos que você usa para fazer a lavagem. Segundo a dermatologista Cristine Carvalho, diretora do Centro de Dermatologia e Estética, na hora da lavagem, é importante concentrar-se na limpeza do couro cabeludo, ao invés de esfregar todo o comprimento do cabelo. Já na hora de usar o condicionador, a recomendação é diferente: condicionadores devem ser utilizados apenas nas pontas do cabelo e não no couro cabeludo.

Para manter o cabelo saudável e com um aspecto bonito, a dermatologista recomenda que as pessoas também sigam outras dicas:

1.          Lave o cabelo oleoso com mais frequência.  O número de vezes que você lava deve ser baseado em quanta oleosidade o seu couro cabeludo produz. “Se o seu couro cabeludo é oleoso, pode ser necessário lavá-lo mais de uma vez por dia. Se você tiver cabelos quimicamente tratados, seu cabelo pode ficar mais seco, então você deve lavá-lo com menos frequência. Conforme envelhecemos, o nosso couro cabeludo torna-se menos oleoso, então você não precisa lavar os cabelos com tanta frequência”.
2. Use sempre o condicionador após a lavagem com xampu, a menos que você use um produto "2-em-1", xampu que limpa e condiciona o cabelo ao mesmo tempo. “Usar o condicionador pode melhorar significativamente a aparência do cabelo danificado, aumentando o brilho, diminuindo a eletricidade estática, melhorando a força e oferecendo proteção contra raios UV prejudiciais”.
3. Escolha um xampu e um condicionador formulado especificamente para o seu tipo de cabelo. “Por exemplo, se você pinta o cabelo, use um xampu para cabelos tingidos. Se o seu cabelo estiver danificado, quebrado, sem brilho ou passou por um alisamento, considere um produto ‘2-em-1’. Independentemente da marca, muitos xampus e condicionadores oferecem os mesmos benefícios”.
4. Proteja o cabelo quando nadar. “Proteja seus cabelos contra os efeitos nocivos do cloro da piscina ou do sal da praia, condicionando-os, antes de nadar. Depois do clube ou da praia, use um xampu formulado especialmente para nadadores e um condicionador mais intenso para repor a umidade perdida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário