quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Luzes ou Mechas no Cabelo


Quem quer dar uma repaginada no visual uma boa pedida é apostar nas luzes, elas são ótimas para quem desejar dar uma iluminada no rosto, fazendo você parecer mais jovem. O legal é que você pode escolher se quer fazer um estilo sutil ou uma grande mudança. Uma coisa é certa, todos vão reparar em você.
Na hora de fazer a mudança de tom no seu cabelo o princípio básico é escolher um bom salão para fazer o procedimento, por que as luzes são um processo que exige um pouco de experiência, primeiro por que você terá que descolorir parte do cabelo, e segundo por que tem que saber graduar bem os tons pra alcançar um efeito satisfatório.
Se você está tímida ou tem medo de uma mudança radical em fazer as luzes a dica é começar fazendo apenas pequenos reflexos, tipo um aqui e outro ali, de forma bem discreta, é bacana por que você pode ir testando se gostou ou não. Na primeira coloração tinja pequenas mechas, outra opção é tingir de uma cor não muito clara, meio próxima ao seu tom e só depois ir clareando.
Existem vários tipos de luzes que variam de acordo com a intensidade de tons e quantidade de fios coloridos. Saiba o que é cada uma e escolha a que melhor vai atender a sua necessidade.
Luzes: são mechas bem fininhas feitas em todo o cabelo, em cima em baixo, por dentro. O ideal é usar uma tonalizada mais clara que o seu tom natural.
Balaiagem: também são feitas mechas bem finas, porém apenas na parte superior do cabelo, ficando tom sobre tom.
Prancha: as mechas podem ser finas ou largas, depende do gosto de cada uma, porém só vale para quem tem cabelos virgens.
Reflexo: são varias mechas de espessura media, sendo que de uma cor bem mais clara que o tom natural. É mais indicada para quem tem cabelos de tons claros e quer clarear ainda mais.
Tente combinar os tons de luzes com seu tom de pele para criar um efeito bonito. Por exemplo, as pessoas mais branquinhas assentam bem com tons de loiro acizentado, prata ou mesmo loiro esverdeado. Já as morenas pedem tons mais escuro como o castanho, vermelho ou acizentado. As negras e mulatas devem ficar com os tons castanhos e avermelhado.
Não se deixe enganar por um resultado que você viu em outra pessoa, na hora de fazer no seu cabelo leve em consideração que seu cabelo é diferente, sua pele pode ser de outro tom, enfim são vários fatores que podem influenciar pra um resultado que não lhe agrade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário