sábado, 10 de novembro de 2012

Saiba quais são os alimentos que hidratam e dão mais brilho aos cabelos


 

Como está a sua alimentação? Sabia que ela é capaz de influenciar na beleza dos seus cabelos? Quem quer ter os cabelos hidratados e super brilhantes precisa incluir alimentos ricos em proteínas, minerais e vitaminas nas refeições. Quem afirma é o médico Ademir Júnior, membro da Associação Internacional de Tricologistas (ITA).

O doutor Ademir Júnior elaborou uma lista com dez alimentos que não podem faltar na sua alimentação. #Importante

Veja:

Abacate: contém magnésio, que é essencial para a produção de proteínas como a queratina, que constitui os fios.

Amendoim: a vitamina E presente no amendoim atua diretamente no couro cabeludo, melhorando sua circulação, o que é essencial para a saúde e brilho dos fios.

Banana: manter a flexibilidade e a hidratação do cabelo são as principais funções do potássio, presente na banana. Se o cabelo está com a hidratação equilibrada, certamente os fios estarão extremamente brilhantes.

Carnes: ricas em aminoácidos e proteínas, que são a matéria-prima do cabelo, as carnes vermelhas estimulam o crescimento e o fortalecimento dos fios. As consequências são fios mais saudáveis e brilhantes.

Cogumelos: ricos em silício, o elemento que faz parte da composição do fio capilar e está diretamente ligado ao brilho e à saúde da haste do fio.

Laranja: rica em vitamina C , que, assim como o complexo B, combate a calvície e estimula fios a ficarem brilhantes e saudáveis.

Leite e derivados: ricos em cálcio, esses alimentos são fundamentais na redução da fragilidade dos fios. O cálcio estimula a produção das proteínas dos cabelos, além de controlar a saúde da cutícula capilar, garantindo mais brilho.

Ovos: entram na mesma categoria das carnes quando o assunto é alta concentração de aminoácidos e proteínas. Portanto, o consumo frequente de ovos garantirá fios brilhantes.

Peixes: são ricos principalmente em vitaminas do complexo B, que combatem anemia e diminuem a calvície e os fios ralinhos. Além disso, também possuem os chamados óleo bons, como o ômega 3 e 6, que atuam diretamente na questão da hidratação e no brilho capilar.

Pepino: é rico em silício e enxofre. O primeiro é um importante componente do cabelo e reduz o envelhecimento capilar, além de promover brilho e saúde à haste do fio e combater a queda. Já o segundo ajuda na formação da queratina que forma toda a estrutura do fio.

A lista completa dos alimentos que deixam os cabelos mais bonitos está no Terra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário