quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Tratamentos e dicas para detonar a Celulite


Ah, não, celulite! … Por que mulher tem de ter essas coisas? Gordinhas, magrinhas, malhadas, quase ninguém escapa delas. Conheça os tratamentos disponíveis no mercado e as estratégias para encarar de frente nossa inimiga� número 1.
Com o verão batendo na porta, a preocupação com a celulite aumenta. É na hora de encarar o biquíni ou o shortinho que a gente se dá conta do estrago. Este, aliás,� é o primeiro� erro, pois a celulite deve ser tratada logo ao primeiro sinal.Nem mesmo as magras escapam daquelas linhas brancas que parecem esgarçar a pele.� E se a culpa pelo problema acaba sendo tradicionalmente atribuída � má alimentação, isto nem sempre é verdade..Segundo a dermatologista Daniela Pelegrino, a causa da celulite pode ser hormonal. “Primeiramente deve ser feito um diagnóstico. Se a� alteração for hormonal, o médico pode receitar� pílula anticoncepcional de baixa dosagem ou trocar o método anticoncepcional”, diz a especialista.Emagrecer melhora sim� o aspecto da pele: “a celulite nada mais é, do que a inflamação do tecido gorduroso, e quando diminuímos a gordura automaticamente aumenta a corrente sanguínea no local e conseqüente � inflamação”, explica a médica.
Como tratar
As massagens ajudam bastante no tratamento da celulite, já que diminuem o inchaço do corpoe ativam a circulação local. Além disso, novos métodos pululam no mercado da beleza a cada verão. Eis alguns deles:
  • Drenagem LinfáticaConsiste na compressão e descompressão dos gânglios com óleos essenciais. Elimina o� excesso de água no organismo e facilita a ação de� outros tratamentos. Além disso, a drenagem linfática trabalha a circulação sanguínea.
  • MassoterapiaÉ um tipo de massagem com movimentos leves. O objetivo é modelar o corpo trabalhando a gordura localizada e a celulite. São usadas diferentes substâncias no processo, dependendo do caso.
  • Endermologia
    Massagem feita com aparelhos com poder de sucção. Tem a função de descolar as traves de fibrose que formam os buraquinhos.
  • Eletroestimulação
    Aplicação de correntes elétricas associadas. Estimula as fibras brancas da musculatura que os exercícios físicos não conseguem e melhora a flacidez da pele.
  • SubincisãoProcesso mini cirúrgico, no qual você descola a pele, tirando o famoso “furinho” do local.
  • Cremes
    Os cremes devem ser utilizados como auxiliares de outros métodos. “O produto deve conter ativos realmente potentes, para melhorar a circulação”, explica a especialista. Os cremes termogênicos, por exemplo, esquentam a pele e aceleram o processo de perda de gordura local. Com isso, aliviam o aspecto de “casca de laranja” da pele.
Evite
Dizem que a celulite é um tempero feminino, vai saber … O fato é que a maioria das mulheres sentem-se desconfortáveis com elas. Dessa forma, vamos � s dicas para evitá-las:
  • Não tome refrigerante;
  • Evitar os doces e gorduras;
  • Tome muita água;
  • Evite banhos muito quentes (dilata os vasos e piora o inchaço);
  • Exercite-se! Isso diminui o tecido gorduroso e melhora a circulação sanguínea;
  • O sol disfarça um pouco a celulite, mas não é por isso, que se deve abusar dele, vá com calma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário