quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Dê as costas para a celulite com os novos cremes


Nunca houve tanta oferta de cremes anticelulite como agora. Por isso, elaboramos um manual de instruções dos novos princípios ativos e também dos consagrados para que você consiga escolher qual deles vai resolver o seu problema, fazendo valer cada centavo e tempo investidos nessa batalha.
Creme anticelulite sozinho não faz verão. A gente sabe que, se não fizer pelo menos um pouco de atividade física e mexer na alimentação, fica difícil ver o resultado. Mas ninguém duvida – nem os médicos! – que o cosmético é um excelente coadjuvante no combate aos furinhos, principalmente os que foram provocados por problemas circulatórios. “As substâncias encontradas nesses produtos realmente melhoram a vascularização e auxiliam na quebra das células de gordura, deixando a pele mais lisa”, afirma o dermatologista Aldo Toschi, conselheiro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, em São Paulo. “Não adianta investir em um creme se o problema for provocado pela flacidez cutânea. O melhor a fazer é tonificar a pele com algum tratamento estético realizado por um profissional”, completa o especialista. Na dúvida se esse é o seu caso? Então, corra para a frente do espelho e puxe a pele para cima. Se os furinhos desaparecem, é sinal de que o seu problema é flacidez. Eles continuam lá? A solução pode estar mais próxima do que você imagina, mais precisamente no quadro ao lado. Conheça alguns dos principais ativos novos e os que já provaram ser eficientes contra a celulite. “Vale ressaltar que a freqüência e o tempo de uso do produto também são importantes. Em geral, recomenda-se aplicar o creme duas vezes ao dia por, no mínimo, dois meses”, avisa a dermatologista Doris Hexsel, de Porto Alegre. Mãos à obra!
AS NOVAS APOSTAS
CARBOCISTEÍNA
A molécula derivada de um aminoácido aumenta a produção de colágeno e previne o acúmulo de glicose nessas fibras – quando isso acontece, elas ficam endurecidas, aprisionam as células adiposas e pioram o aspecto da celulite. Daí ser uma boa indicação para as depressões mais profundas.
CARNITINA
Aminoácido que tem a função de estimular as mitocôndrias, que são as unidades de energia das células, a fim de acelerar o processo de quebra da gordura. É indicada para celulite leve associada à gordura localizada.
ELASTINOL + R
Essa proteína fibrosa e elástica, produzida naturalmente pelo organismo, é reproduzida em laboratório para estimular a produção de colágeno e regular a de elastina. Como conseqüência, a pele fica mais firme e lisa. Ideal para celulite leve.
PEPTÍDEOS
Formados pela ligação de dois ou mais aminoácidos, que são os “tijolos” da proteína, auxiliam no bom funcionamento da pele – por isso, podem ser usados tanto para prevenir quanto para amenizar o aspecto de casca de laranja.
RETINOL
O ácido derivado da vitamina A provoca a descamação da pele, deixando-a mais fina e, com isso, facilitando a penetração de outros ativos. Também promove a reorganização do colágeno, conferindo maior elasticidade e firmeza à pele que tenha celulite leve ou profunda.
SOJA
O extrato do grão incentiva a multiplicação e a organização das fibras de colágeno e elastina, amenizando as ondulações. Mais indicado para quem “ganhou” celulite por ter emagrecido.
XANTOXILINA
A molécula encontrada em um tipo de pimenta é capaz de estimular o mecanismo natural de metabolização de gordura e açúcar dentro das células, transformando-os em calor. Como resposta, há um aumento na lipólise e a inibição da estocagem de gordura. É indicado para todos os graus de celulite.
OS CLÁSSICOS QUE FUNCIONAM
ALGAS MARINHAS
Fazem uma “faxina” no organismo, ajudando a eliminar as toxinas que acentuam o aspecto casca de laranja. É interessante para prevenir o problema e evitar que ele piore.
ARNICA
A planta, da família das compostas – a mesma do girassol e da camomila –, tem ação antiinflamatória e melhora a circulação sanguínea.
CAFEÍNA
Extraída do café, acelera o metabolismo celular e, conseqüentemente, a queima da gordura. Confere bons resultados para furinhos de todos os graus.
GINGKO BILOBA
A planta usada na medicina chinesa há mais de 4 mil anos tem efeito antiinflamatório. Daí ela ser indicada para todos os graus de celulite, já que uma das causas é justamente a inflamação causada pelo transbordamento da linfa no tecido gorduroso.
VITAMINA E
Tem ação antiinflamatória e de vasodilatação, fazendo a linfa circular melhor. Resultado: reduz o inchaço e o aspecto acolchoado dos furinhos mais profundos.
• Extra: Creme + massagem = menos celulite
Exterminadores do futuro
Os cremes anticelulite que acabaram de chegar às prateleiras estão esbanjando tecnologia. Alguns trazem ativos que aceleram a queima da gordura, outros dificultam a entrada dessa bandida nas células e há ainda aqueles que atacam as fibroses, que “puxam” a pele para baixo formando a depressão. Outra novidade é a associação do anticelulítico com o esfoliante, que deve ser aplicado antes, uma ou duas vezes por semana, para remover as células mortas, desobstruir os poros e ativar a circulação. “A idéia é facilitar a penetração das substâncias que atacam o tecido adiposo”, explica a dermatologista Carolina Ferolla, de São Paulo. E lembre-se: aplicar o cosmético fazendo uma massagem de baixo para cima potencializa sua ação. Conheça os novos aliados.
Retinol Anti-Cellulite (150 ml), RoC, 104 reais
O que promete: amenizar as depressões da pele em oito semanas, além de deixá-la macia. Deve ser aplicado duas vezes ao dia, com massagem.
Como age: a queima de gordura começa com a ação da cafeína e do forskolin (planta nativa da Índia), que transformam a gordura em ácido graxo e glicerol, que, por sua vez, são convertidos em energia pelo retinol e pela carnitina. A energia depois é usada como combustível para nossas atividades.
Vichy Lipo Peel (75 ml), 70,90 reais, e Lipo Metric (200 ml), 104 reais
O que prometem: alisar a pele e reduzir volumes e medidas após quatros semanas. O primeiro deve ser usado embaixo do chuveiro, com massagem, duas vezes por semana, e o segundo após o banho, duas vezes ao dia.
Como agem: os microcristais de óxido de alumínio promovem uma microdermoabrasão, uniformizando a pele. Já a substância patenteada Aminokine G favorece a retração das ondulações, alisando os furinhos. Cellu/reverse (100 ml), Elancyl, 120 reais
O que promete: reduzir medidas e o aspecto de casca de laranja em 14 dias com uma única aplicação diária, feita com movimentos circulares e sempre no período da manhã.
Como age: à base de xantoxilina, eleva a queima de gordura e dificulta sua entrada nas células.
Biotherm Celluli Laser Scrub (150 ml), 110 reais, e Celluli Laser Biofibrine (200 ml), 174 reais
O que prometem: atacar as fibras de colágeno endurecidas que formam os furinhos. Os primeiros resultados aparecem após dez dias, desde que você use duas vezes ao dia e massageie o local.
Como agem: a dupla carbocisteína e peptídeos do arroz age diretamente sobre o colágeno, aumentando a quantidade dele e a elasticidade da pele. Cellu-Sculpt Redutor de Celulite e Medida (150 g), Avon, 40 reais
O que promete: se aplicado após o banho, de manhã e à noite, com cinco minutos de massagem localizada, aumenta a queima de gordura e firma o abdômen, o bumbum e as coxas.
Como age: além de ginkgo biloba e cafeína, traz óleo da semente de perilla, uma erva rica em ômega-3 e que tem demonstrado ser capaz de interferir no acúmulo de gordura.
Natura Chronos Corpo Bio-Esfoliante (150 ml), 36 reais, e Sérum Bio-Redutor Chronos Corpo (100 ml), 88 reais
O que prometem: redução de medidas e melhora da celulite. O esfoliante deve ser aplicado uma ou duas vezes por semana e o sérum duas vezes ao dia com movimentos ascendentes.
Como agem: a combinação de elastinol+R, vitamina E e café verde estimula a produção de colágeno e elastina e a quebra da gordura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário