quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Pele oleosa


Ter pele oleosa dá trabalho. O rosto vive engordurado. Mas é o aspecto de sujeira provocado pelo excesso de gordura que mais incomoda os donos desse tipo de pele.
Os poros, por sua vez, ficam dilatados, o que abre espaço para cravos e espinhas. Mas é o aspecto de sujeira provocado pelo excesso de gordura que mais incomoda os donos desse tipo de pele.
Como o problema é genético – por algum motivo, as glândulas sebáceas trabalham em ritmo acelerado – o jeito é cuidar bem dela. Cuidados diários e o uso de produtos adequados são as principais armas para combater a oleosidade.
Veja como tratar a pele oleosa

Logo pela manhã
Lave o rosto com sabonete ou gel de limpeza que contêm ácido salícilico – essa substância tem ação esfoliante e ajuda a renovar a pele. Evite produtos com álcool, pois eles provocam mais oleosidade. Depois disso, passe um hidratante leve em forma de gel e com filtro solar.
Antes de dormir
Lave o rosto com o mesmo sabonete utilizado nos cuidados matinais. Em seguida, aplique um creme de tratamento para hidratar, controlar a quantidade de gordura e auxiliar a renovação celular.
O ideal é que esse produto seja indicado por um dermatologista – só ele poderá avaliar a necessidade de alfahidroxiácidos, ácido salicílico ou ácido retinóico. Geralmente, nos cremes manipulados há também substâncias clareadoras, como o ácido kójico e a hidroquinona, que diminuir marcas de acne.
De vez em quando
Uma vez por semana, você pode usar máscaras de ação calmante e secativa. Mês a mês, adotar uma limpeza de pele é uma boa pedida para remover cravos, espinhas, células mortas e outras impurezas.

Creme ou gel: o que é melhor?

Quem tem pele oleosa deve manter distância de produtos cremosos – como misturam água e óleo, são mais indicadas para peles secas e normais. O ideal é lançar mão dos géis, que são feitos � base de água. Os fluidos, por sua vez, destinam-se � s peles mistas, pois têm muita água e pouca gordura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário