quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ALGUNS CONCEITOS IMPORTANTES SOBRE A PÍLULA DO DIA SEGUINTE


A pílula do dia seguinte é um medicamento tomado por muitas mulheres depois de uma relação sexual, ela é usada para impedir uma possível gravidez, caso a mulher não tenha usado métodos anticonceptivos na hora da relação sexual. Mas infelizmente grande parte das mulheres fazem o uso desse medicamento sem prescrição médica, isso é totalmente errado, pois se a pílula não for compatível com o organismo da pessoa, pode ocasionar vários danos.

É verídico dizer que depois da relação, você tem exatamente três dias para saber se realmente estava no seu período fértil, onde você deve procurar um médico para te prescrever a pílula, ela é tomado da seguinte maneira, preferencialmente deve ser ingerida a primeira pílula 24 horas depois da relação para que haja eficácia, logo após 12 horas outra pílula deve ser tomada.

Se você já ouviu falar que a pílula age antes que ocorra a gravidez isso é irreal, pois se a fecundação não tiver sido concretizada, a pílula dificultará o processo, mas se o espermatozóide já tiver encontrado o óvulo, ocasionando a fecundação, a pílula irá provocar uma descamação do útero para que impeça a implantação do óvulo fecundado. Em resumo a pílula do dia seguinte pode ser usada 72 horas após o ato sexual, como ela funciona de forma abortiva deve ser comprada e usada com prescrição médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário