quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Como deixar os cabelos mais fortes


Nenhum cabelo é igual ao outro. Por maiores que sejam os cuidados que você tem com os fios eles sempre reagem de uma forma própria, algumas vezes um pouco diferente do que você espera. Tem sempre um que cresce mais rápido, outros que são extremamente quebradiços, mas o que você precisa fazer é manter os cuidados para que seu cabelo esteja sempre forte.
Os cabelos crescem em media de um centímetro por mês, isso vai muito de acordo com os alimentos que você ingere e também das alterações hormonais que geralmente afetam o modo como seu cabelo fica. O ressecamento, quebra e queda do cabelo pode ser um sinal de que seus cabelos estão bem frágeis e precisando de cuidado.
Para manter o cabelo sempre fortificado a alimentação é um item essencial. Através dos alimentos você pode estimular o crescimento dos cabelos e deixar os fios fortes. Sua dieta precisa ter nutrientes como: zinco, selênio, cálcio, silício, ferro, proteínas e vitaminas E, C e complexo B. Você pode incluir em suas refeições alimentos como: carne, ovos, nozes, castanhas, fígado, amêndoas, passas, feijão, lentilha, leite e derivados do leite.
Além de uma alimentação bem balanceada é importante que você tenha outros cuidados. A hidratação não pode ser esquecida, você pode fazer no salão ou em casa mesmo. Também é preciso cortar os cabelos pelo menos a cada três meses para eliminar as pontas duplas. Mesmo com o cabelo bem hidratado se você tiver feito algum processo químico as camadas de queratina ficam extremamente desgastadas, você precisa fazer uma cauterização.
Em casa mesmo você pode ter alguns cuidados para fortificar os fios. Varie sempre o xampu que utiliza, pelo menos a cada 15 dias use um xampu de limpeza profunda. Utilize sempre mascaras de hidratação e cremes para repor a queratina. Evite lavar os fios em água muito quente pra não irritar o couro cabeludo e deixar o fio muito oleoso. O cabelo precisa respirar, nada de ficar amarrando, principalmente se estiver molhado, isso pode fazer com que surjam fungos que dificultam o fortalecimento da fibra capilar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário