quarta-feira, 14 de novembro de 2012

COMO TER CABELOS BONITOS


Ter um cabelo bonito que lhe renda elogios não é uma tarefa fácil. Todo dia você tem que passar por um verdadeiro ritual para obter fios saudáveis e brilhosos e arrumados. Para o cabelo ter mais vida cada processo tem que ser bem feito, lavagem, secagem, hidratação e outros.
O primeiro passo num tratamento de cabelo é a lavagem. Durante a lavagem a água deve ser fria, sempre, por que água quente abre as cutículas deixando o cabelo super ressecado e com frizz. Ao passar xampu nos fios, lave com calma, massageie os cabelos com as pontas dos dedos, enxágüe e repita o processo. O condicionador é sempre recomendado, porém sem aplicar na raiz.
Após a lavagem use sempre um creme de pentear, independente do seu tipo de cabelo, isso para que o creme ajude a nutrir seus cabelos e deixá-los com um aspecto bonito. Também é recomendado fazer o uso de mousses, pomadas e finalizados, mas sem excesso para não ficar com um aspecto pesado.
Se você utiliza muito o secador e escova tem que usar sempre um produto termoativo que proteja seus cabelos do calor. Pode ser um óleo de silicone ou outro tipo de leave-in, o importante é que o cabelo não fique totalmente desprotegido do calor. Outros finalizadores como mousses, pomadas e ceras devem ser usados por quem tem cabelos encaracolados, eles ajudam a controlar o volume.
Independente do tipo de cabelo quem desejar ter fios bonitos tem que hidratar sempre. A hidratação pode ser feita num salão ou em casa, o mais indicado é ir ao salão para que possa identificar qual é o problema exato do seu cabelo, se é ressecamento, quebra, oleosidade, seco, e assim hidratar com produtos específicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário